competentes.png

A Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila apresentará a nova versão da peça premiada do dramaturgo e diretor Caio de Andrade.

O autor baseou-se em duas lendas africanas – A Perdiz Volo e O Peixe Gato – para compor um espetáculo cheio de magia e emoção.

Será a oitava produção da jovem companhia (com atores entre 12 e 17 anos), sob a batuta de Caio de Andrade, que já montou "Uma Aventura Carioca", "Os Cavaleiros de Damasco", "A Megera Domada", "Sonhos de Uma Noite de Verão", "As Doutoras", "A Farsa das Sete Mariquinhas",” O Juiz de Paz na Roça.”

SINOPSE - O guerreiro Najan, filho de Lubá, o contador de histórias, está morrendo aos poucos de tristeza, ao lado de Anaí, sua esposa. Terríveis acontecimentos têm assombrado a vida do jovem casal. Três vezes Anaí ficou grávida e nas três vezes após o parto, na noite funesta, um estranho encantamento caiu sobre a aldeia, fazendo com que todos dormissem como que embriagados. Ao despertar, Najan foi até o leito do filho e constatou que o menino havia desaparecido. No terceiro desaparecimento, Najan, desconsolado, pede ajuda a Oxalufá que, durante um sonho tem uma visão e profetiza: Najan encontrará Lumata, a deusa da vida e neste dia desvendará os mistérios que espantam sua felicidade. O espetáculo foi inspirado em vários contos africanos e ficou três anos em cartaz, com dois elencos diferentes, passando por vários teatros e cidades.

 Ø  Dia 30 de junho, às 19h00 – Apresentação especial para alunos, professores e funcionários da UNIFATEA e do INSTITUTO SANTA TERESA – ENTRADA GRATUITA.

 Ø  Dias 01 e 02 de junho, às 20h00 – Apresentações para o público espontâneo.

 Ø  Venda de ingressos a partir do dia 19 de junho – das 15h00 às 19h00 – tel.: 12 2124 2922 –PREÇOS POPULARES – R$ 20,00 e R$ 10,00 – ou pelo site do ALÔ INGRESSOS. 

Segunda, 19 Junho 2017 18:13

Feedback - Festa Junina 2017

Nos dias 9 e 10 de junho o colégio Santa Teresa, em parceria com a Unifatea, realizou a tradicional festa junina, que neste ano trouxe o tema “Os Biomas Brasileiros”.

A festa contou com a participação de todos os funcionários, alunos, pais e a comunidade local.

Os alunos do Fundamental 1 prepararam diversos números de dança e, ainda houve a premiação do Rei do Sertão (Caio 5ºano) e da Miss Caipirinha (Laura 4ºano).

O Fundamental 2 e o Ensino Médio prepararam algumas apresentações de dança, com o intuito de promover a gincana que teve início em maio.

O 9º ano e a Pastoral também marcaram presença nas barracas dos doces típicos.

 O Santa Teresa agradece a presença de todos que contribuíram para o sucesso da festa e esperamos por todos no próximo arraiá, anarriê!!!

Página 1 de 10

 

Acesse também

Newsletter

Receba nossas novidades sempre no seu email.

Material DIdático

Contato

Endereço: Av. Peixoto de Castro, 530 - Lorena / SP

Tel.: +55 12 2124-2870

email: contato@institutosantateresa.com.br

© Instituto Santa Teresa. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido Arte: Interativa Acessoria de Comunicação e Marketing - Desenvolvimento Técnico: LTecno